segunda-feira, 28 de maio de 2018

Cittadinanza Italiana

In Corso...





Quando começamos o processo de cidadania, sem perceber, somos engolidos pelo "efeito bolha" (BARBIERO, Fábio).

Entramos em um mundo onde todos respiram a busca pela nacionalidade italiana, todos que nos rodeiam (kkkkkk)
A princípio não entendemos o que isso significa, apenas somos levamos pela onda "Nacionalista" (deslocamento de uma nação à outra: Brasil - Itália).



Muitos são levados pela necessidade de mudança;

Outros pela perspectiva de melhora;
Fato é que todos carregam consigo a perseverança e a força de vontade de encarar um processo, por ora, desconhecido e sujeito a intempéries imprevisíveis.



Enquanto essa conquista não vem... Boara correr atrás...

Algumas pessoas tem perguntado-me se faço italiano e como venho me preparando para enfrentar o idioma!?
- A verdade e que só saberei sobre o progresso do meu italiano quando efetivamente estiver na Itália, por enquanto o que eu faço é estudar!



- já indiquei um curso que tem me ajudado com italiano, indicá-lo-ei novamente:




Dire, Fare, Partire! (curso grátis, USP)


Busuu (pago, mas é baratinho)




DICAS DE OURO:




1)Studiare gli Italiano tutti i giorni;




2)Ascoltare musica in italiano;




3)Guardare la TV (films, series, ets) in italiano;




4)Credo chi a imparare i italiano abbiamo chi vivere l'idioma!




"L' Errore fa parte del Gioco"

Nenhum comentário:

Postar um comentário