sábado, 17 de outubro de 2015

Pausa para Descansar a MENTE... mente!


  • Contrarrazões ao Recurso inominado quase pronto.


Antes de "afundar-me" no teor de uma RECLAMAÇÃO TRABALHISTA...

Confesso que, apesar da inteligência das letras (geralmente, em sua grande maioria, reclamações sociais), o rap não é o meu estilo musical favorito!
Logo, penso que o rap não compõe a meu "tipo de som" favorito devido a agressividade com que é cantado. Contudo, adorei essa Música:

MÚSICA: Passarinhos
EMICIDA e Vanessa da Mata
ALBÚM: Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa





Colaciono, portanto, um pedacinho da letra que tanto me encantou (constitui uma crítica social ferrenha e bela aos nossos voos...):

“Despencados de voos cansativos
Complicados e pensativos
Machucados após tantos crivos
Blindados com nossos motivos
Amuados, reflexivos
E dá-lhe anti-depressivos
Acanhados entre discos e livros
Inofensivos

(...)

E no meio disso tudo tamo tipo
Passarinhos
Soltos a voar dispostos
A achar um ninho
Nem que seja no peito um do outro ...”


PS. e a gente compartilha o que é bom, mas dessa vez sem meu parecer e observação sobre a letra. Pois, a contrarrazão feita consumiu metade dos meus "neurônios" e a outra matade restante e da Reclamação Trabalhista, VAMOS A ELA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário