quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Apesar de estar por fora do mundo... o mundo parece que está tão dentro de mim!






Capitão Fantástico


Gênero: Comédia Dramática
Nacionalidade: EUA


Para mim, o melhor filme de 2017 - o primeiro, literalmente! dia 01.01.2017.


*******

Exibido na mostra "Un Certain Regard" do festival de Cannes de 2016, o filme conta a história de dos pais (Ben e Leslie) que, preocupados com o rumo do mundo, decidem viver na floresta para fugir de (pre) conceitos sociais impostos. Isolados da vida urbana, Ben, cria seus seis filhos em um ambiente natural, ensinando por conta própria noções de liberdade, direito civis, além de técnica de sobrevivência na selva. A trama se torna mais envolvente quando surge a necessidade de voltar a cidade e é escancarado o choque de ideologias.



É mais do que um drama com requintes de comédia, O FILME é notoriamente, uma critica a nossa atual sociedade (a forma de alimentação das pessoas, ao consumo exacerbado e impensado imposto pelo capitalismo) e a forma que reconhecemos ao ato de educar. (Imersa na temática do filme é possível pensar em conceitos empregados para moldar as formas de educar. Sendo que a "educação", muitas vezes, restrita e limitada, nos conduz a falta de criticismo e versatilidade, pois o nosso conhecimento tem sido cada vez mais engessado).
Por fim, o filme deixa claro que apesar de coordenar, educar, cuidar dos filhos, Ben permite o posicionamento critico dos seus filhos e conduz todo o relacionamento familiar priorizando a sinceridade e a honestidade. 




... fica a dica de um bom filme para os amantes das telonas!



Lamentavelmente, este filme foi exibido por menos de 1 mês somente no Lumiere do Bougainville. Assim, resta provado que a intenção da indústria cinematográfica, da mídia, das grandes empresas e somente vender e não nós fazer pensar. #pormaisfilmessagazes #primeiramente #foratemer


INDICAÇÕES AO #OSCAR 2017

La La Land - Cantando as Estações (MelNahor Filme; Melhor Diretor; Melhor Ator; Melhor Atriz
Manchester à Beira-mar (Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Ator);
Moonlight - Sob a Luz do Luar (Melhor Filme; Melhor Diretor);
A Qualquer Custo (Melhor Filme);
A Chegada (Melhor Filme; Melhor Diretor);
Até o Último Homem (Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Ator);
Fences (Melhor Filme);
Estrelas Além do Tempo (Melhor Filme);
Lion - Uma Jornada para Casa (Melhor Filme);
Capitão Fantástico (Melhor Ator)
Jakie (Melhor Atriz);
Elle (Melhor Atriz);
Florence: Quem é essa Mulher? (Melhor Atriz);
Loving (Melhor Atriz)

Confira a lista completa!