quinta-feira, 5 de março de 2015

CERVEJA FEMINISTA criada por publicitárias com o objetivo de questionar o mercado publicitário referente a venda e consumo de cervejas.




Confesso que nunca mantive desejo algum por cerveja, isto é, CERVEJA NÃO É, nem de longe, MINHA BEBIDA FAVORITA.
Contudo, em contraposição ao alegado acima: EU NÃO PUDE DEIXAR DE ENCOMENDAR AS MINHAS CERVEJAS.

Nesse contexto, não me considero uma feminista, contudo tenho um enorme apreço - empatia - por mulheres, afinal de contas me enquadro nesse belo grupo, e mais: AMO MUITO MUITAS MULHERES...

(ênfase... 
minha mãe: êta mulher de garra; 
minhas avós: agradeço a estas pelos meus pais; Rs...;
Jeah, bora beber? - serás minha convidada de honra para degustar tal cerveja;
Maria Helena: que até agora não aceitou o meu convite para ser colaboradora do blog!;
Ahhhh, e como poderia esquecer minha Pitucha... PRA SEMPRE MINHA S.2)! 


Logo, aproveitando a proximidade do DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES, eu, não posso deixar passar desapercebido atrocidades que contribuem com a continuidade do machismo.



  • SITUAÇÃO ABSURDA:


"BBB 15: Talita obrigou Rafael a transar sem camisinha

O título acima, irônico, dá a dimensão do absurdo promovido pela TV Globo ao jogar toda a responsabilidade sobre a prevenção sexual nas costas da mulher." (fonte: Carta Capital)


- QUERO ACREDITAR que antes  de veicular tal matéria A GLOBO não pensou nas consequências que causaria a nós mulheres - o que já representa uma afronta não só a mulher bem como a sociedade -, vez que A GLOBO é uma emissora de TV (de rede aberta) assistida por milhares de pessoas e, assim sendo, INFELIZMENTE, dita comportamentos... . Ou seja, mais uma vez, na nossa história, nos deparamos com o pensamento opressor justificando a opressão do oprimido.


1º - Ninguém obriga ninguém a transar!
2º - A responsabilidade de se prevenir não é somente da mulher!
3º - O homem deveria engravidar junto com a mulher!!!
4º - A responsabilidade de um filho não é só da mulher... afinal ela não o fez sozinho!



Em contrapartida:
  • FICA A DICA!


"Oscar 2015: Atrizes se rebelam contra o machismo no tapete vermelho"

(fonte: BBC)



Campanha: #ASKHERMORE




Nenhum comentário:

Postar um comentário