quinta-feira, 12 de março de 2015

Todo santo merece um descanso – adoro assuntos polêmicos, mas darei uma trégua a mim mesma e escreverei sobre um assunto digno de regozijo!



Tentarei reunir algumas informações sobre a ave soberana da noite. Soberana, pois ela tem capacidade de enxergar através da escuridão conseguindo ver o que os outros não veem, logo esta ave de rapina é portadora de uma visão e audição muito aguçada transformando-a em exímia caçadora. A coruja tem a particularidade de conseguir girar o pescoço em até 270º para observar ao seu redor permanecendo com o resto do corpo inerte.


A CORUJA carrega sob suas assas várias simbologias, significados que por vezes são transportados para pele de muitas pessoas por meio de TATUAGENS.
Confesso que admiro as corujas pelo sentido que elas carregam consigo, pois sou admiradora do conhecimento - em todas as suas formas - e as corujas representam sabedoria, inteligência e experiência...


  • Na mitologia grega, Athena, a Deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo.
  • Os gregos consideravam a noite a noite o momento propício para o pensamento filosófico. Pela sua característica de um animal noturno, era vista pelo gregos como símbolo de busca pelo conhecimento.
  • A coruja é escolhida como mascote dos escoteiros e dos cursos universitários de Filosofia, Pedagogia e Letras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário