quarta-feira, 18 de abril de 2018

"PERMITA-SE FALHAR....


... não ache que precisa saber tudo!"


Já no inicio do manifesto de Chimamanda Ngozi Adiche em "Para Educar Crianças Feministas" percebo que, por vezes, deixamos nossas necessidades de lado por nos preocuparmos exageradamente em agradar... e, assim assumimos responsabilidade excessivas.



"NÃO SE PREOCUPE EM AGRADAR" (pág. 47)



Creio que a maior lição tirada do livro não é simplesmente o feminismo como uma batalha a ser travada entre homens e mulheres.



"Pra mim, o feminismo é sempre uma questão de contexto". (pág. 12)

O contexto de igualdade exposto pela autora demonstra que não devemos deixar outras pessoas minimizarem nossas qualidades. Ademais, creio que devemos sempre nos reconhecer como pessoas passíveis de erros e acertos e, que não existe um caminho único a seguir.
Fato é que cada um, homem ou mulher, tem o seu tempo - TEMPO DE APRENDER, TEMPO DE FAZER, TEMPO DE REALIZAR -,e devemos sempre respeitar nossos diferentes tempos.


"QUANDO HÁ IGUALDADE NÃO HÁ RESSENTIMENTO" (pág. 19)

Enfim, a sabedoria não está em não errar e, sim, em identificar-se como constante aprendiz. ("o início da sabedoria é a admissão da própria ignorância" - Dalai Lama)

E ao final, se aquela pessoa - que não respeita a sua individualidade - não entender as suas necessidades/ opniões... não se preocupe em não tê-la mais em sua vida, pois, "LA VITA È MOVIMENTO, TUTTO CAMBIA!"





Sugestão de Leitura: "Para Educar Crianças Feministas"

*assistam os dois vídeos do links, muito bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário