terça-feira, 4 de agosto de 2015

Madrugada... meu inverno dentro de mim!



Dia 02.08.2015, 01:30 da manhã! Apesar do desenrolar do inverno as relações pessoais não prosperam e equiparam-se a “secura” trazida pelos ventos que preenchem essa estação do ano (de 21 de junho a 23 de setembro).
A facilidade trazida pelo mundo digital nos conforta cada vez mais. Ana rende-se a tal comodidade! Sente-se feliz em seu “cyber” mundo com seus “cybers friends”. Logo, acumula-os, com orgulho, em uma tela qualquer.
Felizmente a culpa do desprestígio que assola os relacionamentos interpessoais não é da internet, ou quiçá dos avanços tecnológicos. Tal culpa, incontestavelmente, deve ser imputada a Ana, pois ela jamais compreendeu que sua dezena de amigos, em uma rede qualquer, somente representa a ela uma dezena de míseros conhecidos.
“Tu não és, ainda para mim, senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas se tu me cativas, nós termos a necessidade um do outro. Será para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.” (O Pequeno Princípe - Antoine de Saint-Exupéry)
Ana, não consegue quebrar a barreira que a transformaria em uma pessoa em única. Não entende porque restringir-se e prefere simplesmente prestigiar a quantidade. Talvez o tempo, ou a falta dele justifique a superficialidade destinada a pessoas. A verdade é que Ana se esconde dentro de si e prefere representar para o mundo uma figura diferente de como ela é.
Relações pessoais que carregam traços impessoais, ilusórios. Isto é, apesar do inverno, Ana não consegue se aproximar para dissipar o calor represado em seu corpo e prefere manter-se distante, inerte. Contudo, ela age, inocuamente, com toque da ponta de seus dedos em um vidro frio e incapaz de absorver – entender – a profundidade de um sentimento.

Logo, logo a primavera chegará, as flores se tornarão menos arredias! Contudo, apesar da beleza da flores, Ana continuará presa ao inverno que a afasta das pessoas.





Priscylla Veli Martinato

Nenhum comentário:

Postar um comentário