Mostrando postagens com marcador APRENDIZAGEM. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador APRENDIZAGEM. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Pq tudo precisa de um gatilho...


Mudar de vida; 
Mudar a vida;
Simplesmente mudar!

Pra muitos, loucura! 
Para outros tantos: sobrevivência!
Fato é que a vontade de mudança existe...
O GATILHO EXISTE!!!
agora é a hora de atirar.

Muitos me perguntam se eu não tenho medo.
(O medo é inerente ao ser humano, todos temos)!
- a resposta está em  como o medo é encarado!
outros simplesmente me desestimulam!

Para nunca esquecer do meu anseio pela mudança...
"imprimi" o mundo no ouro... 
"Meus sonhos de ouro"!!!




ANDIAMO, VAMOS EM BUSCA DOS SONHOS!



"... vem, vamos embora, que esperar não é saber
quem sabe faz a hora, não espera acontecer"



quarta-feira, 13 de setembro de 2017

VINIFICAÇÃO



12 DE SETEMBRO DE 2017

Durante muito tempo, anos... quase três décadas!
Reproduzi teorias que considerei coerentes...
Sempre desconhecedora do processo de vinificação
Acreditava tão somente na melhora do vinho com o passar do tempo!

Considerei-me vinho!!!
Vindo daqui, pois tão pouco conhecia...

O tempo passou, refinei gostos...
Senti-me melhor, mais conhecedora...
Disposta a perdurar em grandes toneis
que prometeriam melhorar me o sabor!

Apesar do processo de fortificação ser solitário, perene e resignado,
Por vezes fui revolta, impaciente, imprecisa e inconstante...
Mas, naturalmente, como no amadurecimento das uvas,
Tornei-me menos doce e mais palatável.

Tornei-me vinho...
Vindo de qualquer lugar, disposta a me (re-) inventar...

Egoísmo é não entender que a harmonização apura sabor do vinho!
Egotismo guardar todo gosto no meu paladar...
Sabores, cores e aromas...
Prontos e em constante modificação!

ahhhh, o tempo do vinho...
o vinho vindo do tempo!

Portanto, em mais um ano de vida...
HARMONIZO-ME...
CONTIGO, CONTIGO, CONOSCO!
APROPRIO ME DE NÓS!


Mas um ano de vida... e tenho muito a agradecer!
Momentos não tão agradáveis todos temos, mas em momentos desagradáveis agradeço por aprender. Agradeço mais ainda pelos aromas, sabores e cores que os momentos agradáveis trouxeram e trazem à minha vida.
Agradeço a cada pessoa que se lembrou de mim e, os que não lembraram também, pois entendo que a vida é tão corrida e corremos contra o tempo.
Creio que o significado dessa passagem pela vida (pelo mundo) é o amadurecimento que nós leva a encarar a vida de forma mais branda, para isso é importante alocar (afetação..) fatos e pessoas em locais condizentes com suas representações.
*CADA LEVEDURA TEM SEU MOMENTO IMPORTANTE PARA QUE O VINHO SEJA SABOROSO É ÚNICO (SABOROSAMENTE ÚNICO)!*

Grata,


Priscyll Veli Martinato


domingo, 3 de abril de 2016

O QUE FALAR SOBRE?



Renato Russo fala sobre Relacionamentos...
Publicado por LEGIÃO URBANA em Domingo, 27 de março de 2016!


SÓ PERFEITO!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Madrugada... meu inverno dentro de mim!



Dia 02.08.2015, 01:30 da manhã! Apesar do desenrolar do inverno as relações pessoais não prosperam e equiparam-se a “secura” trazida pelos ventos que preenchem essa estação do ano (de 21 de junho a 23 de setembro).
A facilidade trazida pelo mundo digital nos conforta cada vez mais. Ana rende-se a tal comodidade! Sente-se feliz em seu “cyber” mundo com seus “cybers friends”. Logo, acumula-os, com orgulho, em uma tela qualquer.
Felizmente a culpa do desprestígio que assola os relacionamentos interpessoais não é da internet, ou quiçá dos avanços tecnológicos. Tal culpa, incontestavelmente, deve ser imputada a Ana, pois ela jamais compreendeu que sua dezena de amigos, em uma rede qualquer, somente representa a ela uma dezena de míseros conhecidos.
“Tu não és, ainda para mim, senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas se tu me cativas, nós termos a necessidade um do outro. Será para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.” (O Pequeno Princípe - Antoine de Saint-Exupéry)
Ana, não consegue quebrar a barreira que a transformaria em uma pessoa em única. Não entende porque restringir-se e prefere simplesmente prestigiar a quantidade. Talvez o tempo, ou a falta dele justifique a superficialidade destinada a pessoas. A verdade é que Ana se esconde dentro de si e prefere representar para o mundo uma figura diferente de como ela é.
Relações pessoais que carregam traços impessoais, ilusórios. Isto é, apesar do inverno, Ana não consegue se aproximar para dissipar o calor represado em seu corpo e prefere manter-se distante, inerte. Contudo, ela age, inocuamente, com toque da ponta de seus dedos em um vidro frio e incapaz de absorver – entender – a profundidade de um sentimento.

Logo, logo a primavera chegará, as flores se tornarão menos arredias! Contudo, apesar da beleza da flores, Ana continuará presa ao inverno que a afasta das pessoas.





Priscylla Veli Martinato