Mostrando postagens com marcador VIVENDO E APRENDENDO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador VIVENDO E APRENDENDO. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 16 de maio de 2018

O amor está em nós... não nos outros!

Revela-me o teu eu...
mostra-me o caminho...
Ensina-me o AMOR!

Ontem dormi assim...
com o celular enroscado em mim...
dormi enroladinha...
fictamente, em você!

Esperei, sem sucesso,
qualquer fagulha que pudesse nos aproximar/reaproximar!
ante a sua falta... APROPRIEI-ME de  mim!

Hoje acordei assim...
assustada com despertador:
que soou em meu peito sem piedade!

queria outra vibração...
desejava - te...
demorei a sintonizar-me...
ALMEJAVA-ME!

Priscylla Veli Martinato




"Cualquier adversidad es una oportunidad para desarrollar otras formas de gozar, más refinadas y hermosas" (Ser Feliz en Alaska, Rafael Santandreu)



sábado, 9 de abril de 2016

é pagar pra ver..., mas o preço, as vezes, é alto demais!




Falar contigo ainda me revira o estômago!
Queria apenas que me revirasse;
que me fizesse bem!

Mas meu estômago em súbitos reversos
Me remete toda a ansiedade depressiva e inquietante da espera!
A vida não espera, baby! 


Não desprezo ou reduzo te!
Mas não posso me dar ao luxo de querer alguém que não sabe o que quer!

Desculpe me, 
mas n posso prescindir de mim por ti!

Não quero da vida abdicar!
So sorry, o caramba! 
que me venha a VIDA!


A VIDA INTEIRA! (sem reservas)


Priscylla Veli Martinado


domingo, 3 de abril de 2016

O QUE FALAR SOBRE?



Renato Russo fala sobre Relacionamentos...
Publicado por LEGIÃO URBANA em Domingo, 27 de março de 2016!


SÓ PERFEITO!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Deixe sempre a porta ABERTA....



Não sei porquê pessoas jovens me chamam tanta atenção...!
talvez seja pela irresignação, 
pela inquietude, pelo inconformismo,
ou simplesmente por DEIXAREM deixam A PORTA ABERTA!

Tantos tombos FAZEM-ME TRANCÁ-LA,
ATRAVANCAR MINHA PORTA! 
E apenas ENTREABRI-LA antes de convidar alguém para entrar!
quem sabe a JUVENTUDE coloque-me cara-a-cara COMIGO MESMA!

Sentimentos e sonhos efervescentes (assim como sorrisal),
que, hoje, são perenes e bem mais sutis!
por isso gosto tanto da JUVENTUDE....
ELA ME FAZ ESQUECER DISSO TUDO E
ARREGANHAR A PORTA!

PS. NÃO ESTENDI A CAMA, ELA TERÁ SEMPRE O SEU CALOR CONVIDATIVO...


Priscylla Veli Martinato



Local: Casa de Cultura Mário Quintana (Porto Alegre - RS)


sábado, 29 de agosto de 2015

"Pela longa estrada eu vou, estrada eu sou..."

Dia 29 de agosto de 2015.






A vida não castiga! Ela apenas ensina!

Depois de tanto apanhar, levarei para minha vida a vontade de vencer, portanto buscarei desatar os grilhões que me impedem de seguir! 
Não quero jamais perder a sensibilidade, a capacidade de me emocionar, a vontade de envolver-me.

Mas, quero, antes de AMAR um outro alguém, AMAR primeiro a mim mesma! Por conseguinte, a partir de hoje -29 de agosto de 2015-, me colocarei sempre em primeiro lugar! Quero prometer-me que: NINGUÉM JAMAIS ME FARÁ CHORAR! NÃO MAIS DERRAMAREI LÁGRIMA ALGUMA POR QUEM QUER QUE SEJA!

Uma amiga disse-me que relacionamentos, seja ele qual for, são como jogos de baralho. E, assim como em um jogo, se as cartas forem reveladas no momento errado os jogadores estarão fadados a derrocada.

Chega de dar cartas em excesso, chega de confiar-me a quem não merece confiança!

Se as pessoas gostam de jogar.... QUE O JOGO COMECE!